Thursday, November 23, 2006

Mariza no Royal Albert Hall

Fabuloso! Simplesmente lindo!
O concerto de Mariza e convidados foi fantástico.
Com uma casa quase cheia, Portugueses, Moçambicanos, Brasileiros, Inglese e muitos mais, todos vibraram ao som de uma das vozes mais lindas do panorama da música portuguesa da actualidade.
O alinhamento foi muito interessante. Mariza alternava músicas mais melancólicas e mais ritmadas.
O primeiro convidado: Carlos do Carmo. Cantou duas canções conhecidas e levou a audiência a pedir mais uma. Sem estar ensaiado, cantou (e encantou) ao cantar Lisboa menina e moça, ensinando os "beefs" algumas palavras para finalizarem as frases. De facto a voz pode já não ser a de outrora mas a experiência e (até confesso alguma inesperada) simpatia levaram a aplausos de pé.
Segue-se Mariza com uma canção fabulosa e o intervalo.
Depois Tito Paris, cantor Cabo Verdiano com 2 mornas....morninho....ele estava muito envergonhado. Não compremeteu mas também não foi divino.
A desilusão da noite estava guardada para Rui Veloso. Não que ele cante mal, nada disso , mas apenas cantou Porto Sentido e disse que estava ali de férias. Nem mesmo com o público a aplaudir ele regressou ao palco. Não entusiasmou e parece-me que anda a atravessar uma fase de "humores" estranhos.
Depois mais Mariza..... o melhor da noite estava para vir. Mariza, no meio do público a cantar sem microfone! Um gostinho do fado tardicional, das casas de fado Lisboeta. Afinal Mariza começou numa casa de fado na Mouraria. Foi o regresso às "origens" e levou o público ao delírio.
E as 3 horas voaram. Podia lá ter ficado mais 3...
Fado lembra Portugal, a minha terra!!

1 Comments:

At 9:47 pm , Blogger C. said...

Eu pagava os dolares todos que me pedissem para ver uma coisa dessas aqui por estas bandas... Nao me parece q aconteca, logo se ve.

Bjs.

C.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home