Sunday, November 26, 2006

Vamos a uma votação?

Quem é a melhor?
1. Mariza


2. Dulce Pontes


3. Amália Rodrigues

Sunday morning and the rain is falling....

Mais um domingo em Londres. Dia chuvoso, trovoadas. Apetece estar em casa no quentinho.
A cidade já vibra com a quadra natalícia. As ruas estão todas enfeitadas e iluminadas, as pessoas acotovelam-se na Oxford Street, fazem fila na pastelaria Lisboa para comerem o seu pastelinho de nata domingueiro....
ahhhhh I love London....

Friday, November 24, 2006

Gente da minha terra

Deixo-vos aqui uma cantora da minha terra: Montijo.
Não sei o que me deu estes dias...devem ser as saudades....

Thursday, November 23, 2006

Um cheirinho à Minha Terra

Cavaleiro Monge...




Ó Gente da Minha Terra...


Ainda Mariza...

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=744996&div_id=3321

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1277575&idCanal=14

Mariza no Royal Albert Hall

Fabuloso! Simplesmente lindo!
O concerto de Mariza e convidados foi fantástico.
Com uma casa quase cheia, Portugueses, Moçambicanos, Brasileiros, Inglese e muitos mais, todos vibraram ao som de uma das vozes mais lindas do panorama da música portuguesa da actualidade.
O alinhamento foi muito interessante. Mariza alternava músicas mais melancólicas e mais ritmadas.
O primeiro convidado: Carlos do Carmo. Cantou duas canções conhecidas e levou a audiência a pedir mais uma. Sem estar ensaiado, cantou (e encantou) ao cantar Lisboa menina e moça, ensinando os "beefs" algumas palavras para finalizarem as frases. De facto a voz pode já não ser a de outrora mas a experiência e (até confesso alguma inesperada) simpatia levaram a aplausos de pé.
Segue-se Mariza com uma canção fabulosa e o intervalo.
Depois Tito Paris, cantor Cabo Verdiano com 2 mornas....morninho....ele estava muito envergonhado. Não compremeteu mas também não foi divino.
A desilusão da noite estava guardada para Rui Veloso. Não que ele cante mal, nada disso , mas apenas cantou Porto Sentido e disse que estava ali de férias. Nem mesmo com o público a aplaudir ele regressou ao palco. Não entusiasmou e parece-me que anda a atravessar uma fase de "humores" estranhos.
Depois mais Mariza..... o melhor da noite estava para vir. Mariza, no meio do público a cantar sem microfone! Um gostinho do fado tardicional, das casas de fado Lisboeta. Afinal Mariza começou numa casa de fado na Mouraria. Foi o regresso às "origens" e levou o público ao delírio.
E as 3 horas voaram. Podia lá ter ficado mais 3...
Fado lembra Portugal, a minha terra!!

Sunday, November 19, 2006

Encontro Lusitano

Ontem fui a um encontro de estudantes e investigadores lusitanos. Estava cheia de expectativa, afinal pensava ir encontrar tugas simpáticos. Mas...quando chego à sala o primeiro choque: estavam a falar inglês!! Depois de refeita do choque começo a falar com alguns lusitanos mas já ninguém tem saudades de Portugal, ninguém quer voltar para a pátria-mãe....
ohhhh....

Friday, November 17, 2006

Squash...

Hoje joguei squash pela primeira vez. Foi muito puxado, mas diverti-me imenso. Há muito tempo que nao corria e suava tanto. Agora pareço um tomate de tão vermelha...e ainda falta meio dia de "trabalho". O pior é quando os músculos começarem a arrefecer....ai..

Thursday, November 16, 2006

I hate English Breakfast!

Hoje deixei-me contagiar pelo pequeno-almoço típico britânico....mas fiz mal...ai o meu estômago!

Monday, November 13, 2006

Fado


Sou mesmo emigrante...
Para a semana vou ao Royal Albert Hall para uma noite de fado com Mariza e seus convidados (v.g. Carlos do Carmo).
Não posso dizer que seja admiradora de fado. Aliás, nem conheço bem a obra de Mariza mas...sempre é um gostinho de Portugal.
Vou com um grupo de amigos e, sendo a única portuguesa, já prometi tradução (mas não em simultâneo).
Ai quem me dera, ter outra vez vinte anos....ai como eu era......lararárá

Sunday, November 12, 2006

Quando?


Todos os dias me pergunto: quando é que isto vai passar???? Será que só depende de mim?? Não sei se consigo.....

Tuesday, November 07, 2006

Courage and stamina...

Ontem dei a primeira aula aos alunos de MBA. ..
Tinha o anfiteatro cheio de alunos, todos desejosos de me fazer perguntas e aprender...
Entro, respiro fundo e penso: vá, coragem que eles não mordem!
Começo a rever os exercícios e começam as queixas ao professor das teóricas: não explica nada, não percebemos nada, não sabemos o que é um discount rate, bla bla bla..........
Enfim, percebi que não tinham era feito os exercícios...tive de mudar de estratégia. Em vez de rever os exercícios tive de os fazer de raíz...
E assim foi, duas horas a ver passo a passo os exercícios. Lá utilizei todas as novas tecnologias da sala: o visualizer, o apontador e o quadro branco com o bloco de notas gigantes (onde aparecia sempre um aluno para mudar a folha visto que eu nem lá chegava....).
Sobrevivi!!!!!!!
No final, despedimo-nos com um sorriso e fiquei com a sensação de dever cumprido.

Hoje de manhã recebo um mail do professor e do Administrador do programa a felicitar sobre a aula: "I would like to take this opportunity to thank you most sinceerely and in deep appreciation of your courage and stamina in dealing with the class last night".

Que venha a próxima!

Sunday, November 05, 2006

Saudades!

SAUDADES...
Saudade é uma palavra que só existe na língua portuguesa. É difícil defini-la.
É um substantivo feminino que se refere à melancolia causada pela lembrança de um bem de que se está privado;uma nostalgia ou uma mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções.
Não é necessariamente um sentimento mau....quando recordamos coisas boas e que nos deram muitas alegrias e prazer sentimos saudades...e é assim que eu me sinto hoje....cheia de saudades!
Tive os meus pais cá uns dias e foi tão bom recordar o que é ter companhia quando se chega a casa, ter alguém para falar português, os miminhos, a comidinha e os bolinhos....

Ao olhar para uns miúdos na rua pensei: que saudades de brincar com um balão e sentir-me a pessoa mais feliz do mundo. Agora preciso de tanto: de tempo para ler os papers, de paciência para aprender Stata, para preparar as aulas, para aguentar o ritmo frenético desta cidade onde toda a gente tem pressa para chegar ao trabalho, ao museu, ao autocarro. Onde ninguém pára para dar um bom dia ao semelhante...
Sinto saudade das coisas simples, dos sorrisos sinceros e do companheirismo dos amigos!

Mas não podemos desistir. Se não vencermos na vida a vida vence-nos!!
Sejam vencedores!

Wednesday, November 01, 2006

1 Novembro

Acordei com o heating pelas 6 da manha...todos os dias o mesmo ritual...depois pelas 8 o camiao do lixo. Pronto, e sinal que ja nao devo estar na cama.
Levanto-me e vejo que esta um dia lindo de sol. Porreiro, pensei eu! Finalmente sol....
Mas quando saio a rua depressa o bom humor passou. 2 graus!!!!!!!!!!!!!!! sim, escrevi bem!
E pronto, e oficial, o frio chegou finalmente. Andavam todos contentes a dizer que este ano estava 5 graus acima da media...ja voltamos a media.
Chego ao gabinete, ligo o mensenger e ninguem em Portugal esta ligado....ahhhhhhhhh pois e.......Hoje e feriado em Portugal...
Aqui so quando a Rainha faz anos e que ha feriado, bolas bolas.
Vou voltar para as simultaneous equations linear probability model....enfim....cada um tem o que merece, nao e?

P.S.
sim, o texto parece estranho, mas no teclado ingles nao ha acentos....e a vida!